Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > CARF realizada treinamento para os Conselheiros

Notícias

CARF realizada treinamento para os Conselheiros

Na semana de 5 a 9 de outubro de 2015, os conselheiros da Segunda Seção de Julgamento participaram de treinamento envolvendo a legislação de IRPF, IRRF, ITR e Contribuições Previdenciárias.
por publicado: 14/10/2015 15h38 última modificação: 08/09/2016 15h19

Na semana de 5 a 9 de outubro de 2015, os conselheiros da Segunda Seção de Julgamento participaram de treinamento envolvendo a legislação de IRPF, IRRF, ITR e Contribuições Previdenciárias, com apresentações e debates sobre temas relevantes enfrentados pelos colegiados em relação a referidos tributos, visando compartilhar a jurisprudência e homogeneizar o conhecimento. 

O treinamento foi concebido para uma intensa troca de experiências, com os próprios conselheiros apresentando aos colegas os temas em que são especialistas. Na oportunidade, além da legislação, dos tipos de lançamento apreciados pelas turmas, foram também apresentados os posicionamentos adotados pelos colegiados acerca das matérias e a jurisprudência do órgão. Em seguida, os temas foram discutidos, com a profundidade característica da visão multifacetada do órgão, que é composto por conselheiros com formação diferenciada.  

O treinamento, na visão dos Conselheiros, foi considerado fundamental para a garantia da qualidade e eficiência dos julgamentos do CARF.