Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Barreto participa de abertura do III Seminário CARF

Notícias

Barreto participa de abertura do III Seminário CARF

"Referenciais estratégicos e consolidação de valores institucionais possibilitarão ao CARF superar desafios em termos de acervo e temporalidade", afirma Presidente
por publicado: 22/08/2017 14h13 última modificação: 14/09/2017 15h13

O Presidente do CARF, Carlos Alberto Freitas Barreto, participou na manhã de hoje, 22/8, da cerimônia da abertura do III Seminário CARF de Direito Tributário na sede da Escola Fazendária em Brasília.

Durante o seu discurso, Barreto fez um agradecimento especial aos palestrantes e debatedores que não mediram esforços e aceitaram o convite para participar do evento e compartilhar seus conhecimentos e vasta especialização.

Para o presidente do CARF, "o evento tem finalidade contribuir para reflexões sobre questões tributárias relevantes e emergentes e, portanto, para o aperfeiçoamento do debate jurídico tributário do país". E completou, "o momento também é apropriado para que o CARF se coloque na vanguarda de iniciativa dessa natureza, que estimulem os debates de forma ampla, transparente e com diferentes visões."

No final do seu discurso, Barreto destacou que "os referenciais estratégicos e a consolidação de valores institucionais possibilitarão ao CARF superar desafios em termos de acervo e temporalidade dos processos".

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que prestigiou a solenidade de abertura do evento, destacou a relevância do papel institucional do CARF. Para Meirelles, as relevantes medidas implementadas no Conselho em seu abrangente processo de reestruturação visam reforçar a integridade, a independência e garantir a modernização do órgão.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente do CARF entregou ao Ministro Henrique Meirelles, o e-Book Estudos Tributários do II Seminário CARF, realizado em 2016.

 

Clique aqui para ouvir o pronunciamento do Ministro da Fazenda

Clique aqui para acompanhar ao vivo o III Seminário CARF de Direito Tributário

Confira imagens do evento

Seminário foto 1.jpgSeminário foto 2.jpgSeminário foto 3.jpg