Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Rita Eliza Bacchieri toma posse como Vice-Presidente do CARF

Notícias

Rita Eliza Bacchieri toma posse como Vice-Presidente do CARF

por publicado: 17/02/2020 16h37 última modificação: 19/02/2020 10h49

A Conselheira Rita Eliza Reis da Costa Bacchieri foi nomeada hoje como Vice-Presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais por ato da Secretaria Executiva do Ministério da Economia.
 
A cerimônia de posse ocorreu na manhã de hoje, 17/2, no início da sessão da 2ª Turma Câmara Superior de Recursos Fiscais.
 
Durante a cerimônia, a Presidente do CARF, Adriana Gomes Rêgo, destacou a importância do trabalho de reestruturação do órgão que teve início com seu antecessor, Carlos Alberto Freitas Barreto, e que resultou na posição de destaque e respeito que hoje o órgão ocupa perante toda a sociedade.
 
Em seu discurso, Rita Eliza ressaltou o papel estratégico do CARF no contencioso administrativo e seu compromisso em exercer a atividade com o máximo de profissionalismo.  Agradeceu aos colegas, especialmente da 2ª Seção, o apoio que sempre recebeu por parte de todos.
 
Rita Eliza Reis da Costa Bacchieri é graduada em Direito pela – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG,  atua no CARF desde 2015 como conselheira e, atualmente, exercia o mandato de Conselheira da 2ª Turma da Câmara Superior de Recursos Fiscais e Vice-Presidente da 2ª Seção de Julgamento.