Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > CARF comunica o lançamento da nova versão do Sistema Cognitivo de Gestão do Acervo – CRIO

Notícias

CARF comunica o lançamento da nova versão do Sistema Cognitivo de Gestão do Acervo – CRIO

O Sistema permite a formação de lotes de processos de forma automatizada.
por publicado: 16/05/2022 11h13 última modificação: 17/05/2022 09h47

A equipe do CARF, em conjunto com o Serviço Federal de Processamento de Dados –SERPRO e a Diretoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Gestão Corporativa do Ministério da Economia - DTI/SGC/ME, colocará em funcionamento a nova versão do Sistema Cognitivo de Gestão do Acervo do CARF (CRIO). Esse Sistema, que promove a formação de lotes de forma automatizada, traz diversos ganhos de eficiência, como:

 - Automação no processo de identificação de processos potencialmente conexos;

- Mais agilidade e automação na formação de lotes de processos para sorteio/julgamento;

- Atribuição de pesos customizáveis às prioridades legais no sorteio de processos;

- Armazenamento centralizado dos históricos de processamentos de lotes;

- Redução dos erros na formação de lotes de processos;

- Interface amigável.

 Para Frederico Augusto Gomes de Alencar, líder do projeto, "Lotes de processos mais homogêneos tornam o julgamento mais célere e auxiliam na uniformização da jurisprudência do CARF. Além disso, a automação e racionalização na formação desses lotes torna todo o processo de gestão do acervo mais transparente, impessoal e otimizado para atender as prioridades legais demandadas. Com isso, o CRIO agrega ganhos não só para a gestão do acervo institucional, como também, para todo o CARF e para a sociedade."