Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > VIII Seminário Carf de Direito Tributário e Aduaneiro

Notícias

VIII Seminário Carf de Direito Tributário e Aduaneiro

Dia 3/11 com transmissão ao vivo pelo YouTube
por publicado: 19/10/2022 14h44 última modificação: 25/10/2022 10h13

Em 2022, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) completa 97 anos de serviços voltados à promoção da segurança jurídica e à garantia do direito ao princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa. O CARF realizará no dia 3 de novembro, a partir das 9h, o VIII Seminário CARF de Direito Tributário e Aduaneiro, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O evento visa debater com a sociedade temas do contencioso tributário fiscal e para isso contará com a participação de professores-doutores de prestigiadas universidades brasileiras; magistrados federais e autoridades fazendárias.

A conferência de abertura será proferida pela Ministra Assusete Magalhães do Superior Tribunal de Justiça-STJ. O evento contará, ainda, com mais três painéis, todos com foco na tributação das pessoas jurídicas:

 

  • TRIBUTAÇÃO SOBRE O LUCRO: Perspectivas - Tributação sobre Dividendos;
  • TRIBUTAÇÃO DAS EMPRESAS TRANSNACIONAIS;
  • PREÇOS DE TRANSFERÊNCIA NO BRASIL: Convergência para o Modelo OCDE e os Impactos no Contencioso Tributário.

 

Além da Enap, apoiam o encontro as confederações que realizam a indicação de profissionais para o exercício do mandato de conselheiro representante dos contribuintes no CARF - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Confederação Nacional do Comércio, Serviço e Turismo (CNC); Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Confederação Nacional da Saúde (CNSaúde) e Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Confira AQUI a íntegra da programação e participe.

Acompanhe o evento no YouTube CARF.

Acompanhe também pelo canal no Youtube do  Ministério da Economia pelos seguintes links:

Matutino:   https://youtu.be/1w1OcGUtQEc

Vespertino: https://youtu.be/e9Ek25rb0WU